Quais aspectos importantes você deve considerar antes de criar um site?

Todos sabem que a internet, hoje, mais do que nunca, desenvolve um papel fundamental na divulgação do seu negócio ou da sua marca. É o meio de comunicação mais democrático, difundido e utilizado no mundo.
Ter um site, aderir ao Marketing Digital e, consecutivamente, ter visibilidade on-line, deixou de ser uma opção e se tornou necessidade para todo bom empresário. Seja um site que divulgue a sua empresa, seus produtos ou uma loja virtual (e-commerce), o importante é que você se atente para algumas questões antes de criá-lo:

1. Foco e objetividade: Saber o que você realmente quer é o primeiro passo. Você deve ter em mente, qual o estilo e características do seu negócio, e principalmente, qual a função do site.

2. Escolha da empresa: A decisão de quais profissionais irão criar e gerir seu conteúdo deve ser feita a partir da qualidade dos serviços prestados. Além disso é bom contratar a empresa que lhe oferece vários recursos, de acordo com o que há de mais novo e tecnológico no mercado e atendendo às necessidades atuais, por ex. sites responsivos para acesso através de smartphones.
Lembre-se de que o mais barato, muitas vezes, acaba saindo mais caro no final.

3. Ter mente aberta: Estar disposto a receber sugestões de quem tem experiência na área pode contribuir de várias maneiras, dentre elas, para a otimização (aprimoramento e melhoria) do seu negócio, através da visibilidade e utilidade do seu site.

4. Consciência: É bom ter noção de que menos, quase sempre, é mais. O cliente não pode ficar perdido ao navegar em sua página, sem saber para onde olhar ou onde procurar as informações que precisa.
Saiba que não adianta colocar todas as informações do mundo, junto com layouts muito chamativos e outras firulas.

5. Relevância: O site é a representação da sua marca, a sua identidade, e cada visitante terá uma visão sobre sua marca de acordo com o conteúdo que você oferece. É primordial que haja praticidade e qualidade.
Conteúdo relevante é o que mais atrai a atenção dos leitores, se o conteúdo for mal produzido, sua imagem perderá credibilidade, assim como, se for bem produzido, transmitirá confiança.
Além disso, o conteúdo, quando bem produzido, aumenta a sua visibilidade e por representar a identidade da empresa, da marca ou pessoa, fideliza clientes e leitores, e incentiva a disseminação – comentários sobre seu negócio.

6. Referência: Você pode oferecer ao profissional, sugestões e indicações de outros sites que lhe agradam, dando uma noção das suas preferências, além disso é bom dizer o que é mais importante para você e o que não é sua prioridade no projeto.
Ter referência, não significa copiar, daí também a importância de contratar uma empresa responsável e idônea.

7. Disponibilidade: Ter dedicação e comprometimento com o andamento do projeto é imprescindível. Se você se dispõe a manter contato frequente com os profissionais que estão desenvolvendo seu site, e além disso, se inteirar sobre o que está sendo feito, o projeto fluirá de uma maneira muito mais fácil e diminuirá o tempo gasto de entrega do projeto.
Um site bem desenvolvido e estruturado irá transmitir credibilidade para sua marca e trará bons resultados, procure informações para utilizá-lo de forma mais eficiente e valorize a imagem da sua empresa.

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