Crise? Para nós é oportunidade! A hora de investir em um e-commerce.

Em tempos de crise, como esta que estamos vivendo na economia do Brasil neste ano de 2015, é preciso buscar meios e oportunidades que surgem neste período para se sobressair e ampliar seu negócio.

A orientação de especialistas de negócios é que enquanto mais cedo o empresário encarar e assumir os fatos da situação econômica de sua empresa com maturidade e procurar se adequar a situação econômica do país neste ano, mais rápido ele irá encontrar meios de superar a crise e de ampliar seu negócio.

A criação de um e-commerce é uma das estratégias mais indicadas para aumentar as vendas de sua empresa neste momento. Além de proporcionar uma visibilidade online maior e melhor que a de seus concorrentes, o e-commerce permite que você rompa barreiras e ultrapasse limites.

Segundo algumas pesquisas realizadas por especialistas econômicos em crises anteriores, os empreendedores que aderiram as oportunidades de crescimento que surgem nestes tempos, conseguiram sobreviver à crise de uma maneira menos traumática e mais positiva que aqueles que permaneceram sem se adequar.

O comércio eletrônico é uma destas alternativas apontadas e já aderida por muitos empresários nesta crise econômica do Brasil de 2015. No ano de 2014 o e-commerce movimentou mais de 35 bilhões no Brasil. Aumentando a necessidade de crescimento rápido que as empresas tem mediante a crise. No 1º semestre de 2015 o e-commerce brasileiro faturou R$18,6 bilhões, o que representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No e-commerce, o cliente pode comprar no momento mais apropriado, com economia de tempo, dinheiro e apenas em alguns cliques. O que é o contrário do comércio off-line, onde ele precisará ir à loja, pagar estacionamento, passar por filas e ainda poderá sair de lá sem o que busca. O consumidor brasileiro busca cada vez mais por comodidade.

Além disso; o e-commerce é um dos pontos de vendas com custos consideravelmente mais baixos do que o de lojas físicas, oferece abrangência geográfica, funciona em horário integral e traz comodidade ao seu cliente.

É um negócio interessante, não só para aquelas empresas que estão entrando no mercado agora e que não dispõe de grandes recursos para investir, mas também para empresas já consolidadas e que almejam expandir seu negócio.

Através da internet é possível atingir um número infinitamente maior de consumidores. Qualquer pessoa que tem acesso a internet poderá navegar em sua loja virtual e fazer compras, aumentando suas vendas. Assim; você terá mais argumentos para negociar preços e melhorar as condições pagamento junto com seus fornecedores e aumentar a sua margem de lucro.

Seus custos se reduzirão em comparação com a loja física, porque você terá apenas os custos relacionados a tecnologia, como a plataforma de vendas, hospedagem do site e o sistema de gestão empresarial. O cliente terá acesso para comprar seus produtos 24h por dia e não só no horário comercial.

O cliente poderá decidir pela compra também através da análise de sua reputação online, que é um comportamento cada vez mais comum hoje, antes do cliente comprar qualquer produto e decidir por uma empresa, é a pesquisa de como aquela empresa realmente presta seus serviços e se relaciona com os clientes.

Todos os benefícios e vantagens mencionados acima, provam que o e-commerce pode ser a melhor alternativa para superar a crise. Assim, apostando em um nicho de mercado interessante, investindo em um bom mix de produtos e em uma excelente plataforma de e-commerce é possível vencer a crise e ampliar seu negócio.