Como tornar a interface do site mais atrativa com estas 5 dicas infalíveis

A interface do site pode ajudar ou atrapalhar a interação de um leitor com a página. É claro que quanto melhor a interface for, maior será a experiência do usuário em seu site. Além ser agradável para o visitante, ela também deve se harmonizar com o conteúdo e com o site em si.

Um dos fatores mais importantes é que a página não esteja poluída para não prejudicar seu desempenho e usabilidade. Além disso, é preciso que o site tenha equilíbrio e possua toda a personalidade e o estilo da empresa.

Em um ambiente virtual no qual há uma boa interface, tudo se torna melhor. O produto se torna encantador e tudo funciona perfeitamente, o que contribui para que o seu site consiga atrair muito mais pessoas com o passar do tempo.

E para lhe ajudar a melhorar ainda mais o numero de acessos do seu site, trouxemos 5 dicas infalíveis de como tornar a interface do site mais atrativa. Elas irão ajudar você a acertar mais e a pecar menos quando o assunto for aparência. É só conferir!

Interface do site: Como torna-la mais atrativa

  1. Tipografia

A utilização da tipografia da forma correta, explorando-a para enfatizar uma informação, por exemplo, pode despertar maior interesse dos usuários.

Ela pode ser usada também como forma de contextualização de uma imagem e como um jogo de palavras-chave.

Além disso, se você souber respeitar os limites de cada resolução, poderá utilizar diversos tamanhos, cores e fontes. Tudo deve ser feito com muita cautela e sempre evitando o exagero.

  1. Texturas

As texturas podem ser muito úteis para compor a interface do site, mas é importante primeiramente que você saiba que ela não deve atrapalhar a visão do que está em primeiro plano na sua página.

Elas podem ajudar na contextualização de uma cena, ou para dar um aspecto mais acolhedor à interface.

Mas não exagere! Afinal, tudo em excesso faz mal. Então aposte em texturas não muito pesadas para não causar um efeito contrário ao leitor. Lembre-se, além de ser uma forma de produzir conteúdo, o seu site é o seu cartão de visitas para atrair novos usuários, leitores e clientes.

  1. Ilustrações

As ilustrações muitas das vezes nos levam a pensar que são somente para sites infantis, no entanto, elas também têm a possibilidade de ilustrar uma informação. Além disso, elas também podem proporcionar ao site uma interface mais divertida.

  1. Fotos

Utilizar boas fotos pode atrair cada vez mais a atenção do visitante do site. Elas podem vender a imagem da empresa ou até mesmo de seus produtos.

Além disso, aproveite o poder que as imagens possuem de despertar sentimentos e desejos nas pessoas. Insira fotos de alimentos que as pessoas adorariam comer, ou de lugares que elas gostariam de estar.

  1. Interações

Interagindo com os visitantes, o seu site fica mais interessante. A interação é algo que o usuário não está esperando, então será surpreendido. Além disso, ela possui movimentos e isso desperta a atenção do leitor.

A sensação de poder comandar o funcionamento de um site faz com que ele sinta que tem domínio. Essa é uma ótima forma de investir na interface do site.

Agora que você já sabe algumas dicas de como tornar a interface do site mais atrativa, use e abuse de todos os elementos. Procure fazer uma combinação – mantendo sempre equilíbrio, claro – com vários elementos buscando encontrar uma identidade única para sua empresa. Com certeza será muito mais atrativa!