A importância de um E-mail Marketing Profissional

O e-mail marketing é uma ferramenta bastante interessante e deve ser utilizada como estratégia de marketing e de venda justamente porque ajuda a manter o relacionamento ativo com o consumidor, que por consequência poderá continuar interessado no seu estabelecimento, já que está informado sobre todas as novidades de maneira direta, mas antes é preciso entender melhor sua aplicabilidade para usá-lo da melhor maneira.

Não basta criar um newsletter cheio de notícias sobre sua empresa ou um e-mail marketing elaborado, com promoções e lançamentos, e simplesmente enviar para todos os endereços do seu mailing ou lista de clientes direto do seu e-mail.

O risco que se corre ao tentar enviar a mesma mensagem para vários destinatários, é que elas poderão parar na lixeira do e-mail do seu público-alvo e ainda pior, o seu servidor ou dos seus clientes poderão identificá-las como SPAM (termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados) e sua estratégia acabar indo por água abaixo junto com a credibilidade da sua empresa.

Por isto, a alternativa mais adequada é utilizar um serviço de envio de e-mail marketing profissional.

Como funciona?

A ferramenta trabalha com diferentes endereços de IP (identidade de um computador na internet) na hora de disparar as mensagens, diminuindo as chances delas serem classificadas como SPAM ou de irem direto para a lixeira.

Além disso, o software é flexível e possibilita várias opções de layouts, permitindo personalizar o conteúdo de acordo com o que e a quem deseja enviar. A ferramenta utiliza sua base de dados, por isso, quanto mais qualificada e segmentada for, maiores são as chances de obter sucesso. E aí basta inserir os destinatários que o programa irá enviar as mensagens.

Quais as vantagens do e-mail marketing profissional?

A principal vantagem é o aumento das chances dos seus e-mails chegarem à caixa de entrada do seu público-alvo devido às centenas de servidores de envio que a ferramenta possui. Você pode também, saber quais pessoas abriram as mensagens, quantas vezes elas clicaram nos links contidos no seu conteúdo, quais se removeram da lista e o número de e-mails inválidos que sua lista possui.

Outro benefício de se ter uma ferramenta de disparo está na limpeza automática do mailing, como a exclusão de e-mails duplicados e inexistentes, fazendo com que você utilize exatamente a quantidade necessária de envio de e-mail marketing.

Uma grande vantagem também, é que a ferramenta examina os seus e-mails antes do disparo buscando por termos e símbolos que possam pontuá-los como SPAM, possibilitando a correção para não prejudicar a entrega. Além de possibilitar o agendamento dos disparos e a exportação dos relatórios do desempenho do envio.

É bom lembrar que, para alcançar os resultados esperados através de suas campanhas, é indispensável que suas mensagens tenham um conteúdo atraente e que chamem atenção no “assunto” para que na disputa com milhares de outros e-mails, o seu possa se destacar.

E então, o que está esperando para aproveitar as vantagens de utilizar um e-mail marketing profissional e tornar sua empresa ainda mais forte? Fale agora com um de nossos consultores.